Inflamações e Anti-inflamatórios Naturais

Faceless curly woman suffers from spine pain, has injury after overtraining, wears sport bra, shows location of inflammation, leads sporty lifestyle, isolated on white background. Chronic disease

Inflamação é a resposta natural do corpo que acontece quando o organismo sofre um trauma, lesão , infecção por agentes infecciosos como bactérias, vermes ou parasitas. O organismo reage a esta agressão dando início a uma resposta inflamatória tendo como objetivo eliminar a causa da lesão, eliminar as células mortas e os tecidos danificados, assim, iniciando a reparação.

Sistemas:

  • Edema (inchaço);
  • Dor ao tocar;
  • Rubor (vermelhidão);
  • Sensação de calor no local;

Antiinflamatórios Naturais:

  • Cúrcuma: extraída da açafrão da terra, ela é utilizada há milênios na medicina indiana (Ayurveda) para tratamento de Artrose, Artrite e Reumatismo para diminuir o processo inflamatório, diminuir a dor, além de possuir ação antimicrobiana.
  • Sucupira: possui propriedades analgésicas, antiinflamatórias, antimicrobiana e antioxidante. Usada para o tratamento de inflamação muscular, artrite reumatóide, reumatismo, artrose e outras doenças que atacam os músculos. Rica em antioxidantes flavonóides, ela também pode aumentar a imunidade e aliviar as dores nas articulações.
  • Garra do Diabo: indicada no tratamento da artrite reumatóide (inflamação das articulações) e desordens degenerativas do sistema locomotor como artrose (degeneração das articulações), bursite (inflamação das pequenas bolsas que ficam entre ossos, músculos e tendões), fibromialgia (dor muscular generalizada, fadiga e tendinite (inflamação nos tendões).
  • Unha de Gato: por suas propriedades antiinflamatórias, antioxidantes, ajuda no combate da artrite reumatóide e osteoartrite. Isso se deve aos seus flavonóides e propriedades antioxidantes que reduzem o efeito da inflamação no organismo. Reconhecida pela ANVISA por suas propriedades antiinflamatórias.

*Uma boa opção é um composto com a Sucupira, a Garra do Diabo e Unha de Gato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *